Ícone alego digital Ícone alego digital

Qualificação profissional do servidor é tema do programa Entrevista

15 de Fevereiro de 2012 às 17:48

A qualificação profissional dos servidores da Assembleia Legislativa foi o tema do programa Entrevista, da TV Assembleia, gravado na manhã desta quarta-feira, 15. Esta edição, apresentada pela jornalista Patrícia Lee, contou com a presença do consultor da Escola do Legislativo da Casa, Francisco Mecenas. O programa será exibido nesta quarta-feira, 15, às 19 horas, sendo reprisado em outros horários durante a semana, no canal 8 da Net ou no site www.assembleia.go.gov.br.

Francisco Mecenas afirmou que o trabalho da Escola do Legislativo para qualificar os servidores da Casa começou da maneira correta, com a realização de um levantamento das necessidades dos trabalhadores. “O pontapé inicial foi dado com o workshop que ministrei neste mês, com o objetivo promover o levantamento das necessidades de treinamento do Corpo Gerencial da Casa. Gestão de pessoas e motivação foram as necessidades mais indicadas”, contou.

Para o consultor, a importância de ouvir os servidores antes da definição dos cursos é fundamental, pois são eles que conhecem as lacunas existentes no seu dia a dia e o que é fundamental para o desempenho de suas atividades. “A participação das pessoas neste processo também garante uma maior participação e envolvimento nos cursos, tendo em vista que foram os servidores que elegeram os temas”.

Mecenas ainda destacou que a Polícia Legislativa receberá cursos específicos nas áreas de comunicação, postura e contato com o público. Segundo o consultor, esses cursos irão suprir a demanda que surgiu da transformação do setor de segurança da Casa em Polícia Legislativa.

Por fim, Mecenas destacou que a qualificação irá fortalecer as relações entre a Assembleia e a sociedade. “Buscaremos a conscientização do servidor para ter o seu foco no foco do cliente, isto é, colocar-se no lugar do cliente, entendendo a sua necessidade. Os servidores da Casa têm como principais clientes os deputados, mas também a sociedade – cliente externo – e os outros servidores da Casa – clientes internos.”

Mecenas ressaltou que, na era do conhecimento em que vivemos, é sempre exigido o conhecimento profundo da área de atuação do profissional. “A qualificação permite que o servidor alcance a excelência, beneficiando a Assembleia, a sociedade e a si mesmo, com a elevação de sua autoestima. É esse o objetivo do presidente Jardel Sebba (PSDB), dos demais parlamentares e da Escola do Legislativo”, encerrou.

Currículo

Francisco Mecenas é palestrante e conferencista há 33 anos sobre temas como motivação, desenvolvimento pessoal, equilíbrio familiar e profissional, espiritualidade no mundo corporativo, coaching e inteligência emocional.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.