Ícone alego digital Ícone alego digital

Representantes de conselhos tutelares revelam necessidades em audiência

23 de Fevereiro de 2012 às 09:47

Acontece na manhã desta quinta-feira, 23, audiência pública em Pires do Rio para discutir a situação dos conselheiros tutelares da região do Sudeste goiano. A iniciativa foi da Comissão da Criança e do Adolescente, presidida pelo parlamentar Carlos Antonio (PSC).

Representantes dos conselhos tutelares da região do Sudeste goiano apontaram deficiências na estrutura para o atendimento das crianças e adolescentes. A conselheira Terezinha Cavalcante dos Reis afirma que as necessidades enfrentadas pelos conselheiros são muitas.

“A impressão que temos é que o conselheiro tutelar não é respeitado. Somos mal interpretados várias vezes. O conselheiro tutelar é a porta para atender às necessidades das crianças e adolescentes”, aponta Terezinha Cavalcante dos Reis.

Para o sub-comandante do 11º batalhão da PM de Pires do Rio, Major Neto, o conselho tutelar tem assumido papel importante no auxílio as crianças e adolescentes. “Somos parceiros do conselho tutelar e quando as infrações são do nosso conhecimento agimos juntamente com o conselho”, revela.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.