Ícone alego digital Ícone alego digital

AGM indica prefeitos e Coíndice tem nova composição

12 de Março de 2012 às 12:17

O Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (Coíndice), órgão responsável pela distribuição do ICMS das prefeituras, já tem sua nova composição definida.

Após a indicação dos deputados Misael Oliveira (PDT), Luiz Carlos do Carmo (PMDB) e Luis Cesar Bueno (PT) para representar a Assembleia Legislativa, o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Márcio Cecílio Ceciliano, confirmou também que já encaminhou à Secretaria da Fazenda os nomes dos três prefeitos que vão representar a AGM.

Segundo Ceciliano, a única alteração será a indicação de seu próprio nome para substituir o prefeito Gilson Teixeira, de Inaciolândia, mantendo as escolhas dos prefeitos Jurandir Augusto (Pontalina) e Eurípedes do Carmo (Bela Vista de Vista de Goiás).

O Coíndice é presidido pelo secretário da Fazenda, Simão Cirineu Dias. Em 2011, Goiânia apareceu no topo da divisão do ICMS dos municípios com ganhos de 1,95%. Além da capital, aparecem na lista dos dez maiores arrecadadores do imposto as cidades de Anápolis, Rio Verde, Senador Canedo, Catalão, Aparecida de Goiânia, Jataí, Itumbiara, Luziânia e São Simão.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.