Ícone alego digital Ícone alego digital

Nova proposta

21 de Março de 2012 às 17:02
Líder na Assembleia, Helder Valin, diz que Governo vai apresentar nova proposta aos professores. Reunião teve 15 deputados.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Helder Valin (PSDB)  disse durante a sessão ordinária dessa quarta-feira, 21, que o governo de Goiás tem uma nova proposta para apresentar aos professores da rede estadual de ensino.  Helder Valin explicou que havia participado, horas antes, de uma reunião que contou com as presenças dos secretários estaduais de Educação, Thiago Peixoto, de gestão e Planejamento, Giuseppe  além de outros 14 deputados estaduais.

“Creio que avançamos e que estamos no caminho para um acordo.  Nós, deputados, vamos participar ainda mais ativamente das negociações, mediando uma solução que seja positiva para todos”, frisou. O líder do governo acrescentou, porém, que o governo de Goiás exige o retorno dos grevistas à sala de aula para apresentar a proposta.

O deputado voltou a dizer que a causa dos professores é justa, mas que o Estado não tem condições financeiras para  retornar às regras anteriores do Plano de Carreira da categoria e ainda pagar o piso nacional da educação. “O Estado teria de arcar com mais de R$ 450 milhões, aproximadamente. Além do mais,  extrapolaria os limites de gatos com pessoal estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.