CCI promove exposição em telas e azulejos, nesta semana
O Centro de Cultura e Intercâmbio (CCI) da Assembleia Legislativa, dando continuidade à programação do projeto Terça Cultural, realiza nesta semana exposição dos artistas plásticos Henrique Manuel, Patrícia Lobo e Miriam Baêta.
Miriam Baêta utiliza pedras semipreciosas e minerais variados, de acordo com uma técnica criada por ela mesma à qual chamou de pedra e óleo sobre tela. Suas exposições permitem a divulgação de um tipo raro de arte, no qual a artista reuniu os três reinos da natureza: animal, vegetal e mineral.
Em suas obras, Miriam ilustra temas brasileiros como araras, flores, o folclore, por exemplo as Cavalhadas, além da diversidade de animais devido à riqueza da fauna e flora e a riqueza mineral do País. “Os quadros são joias usadas de forma diferente, pois embelezam não o corpo humano, mas o seu habitat”, revela Miriam.
Patrícia Lobo, casada com o português Henrique Manuel, estudou na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, no curso de Pintura e Gravura Geral, incluindo cerâmica. A artista realiza exposições individuais e coletivas em gravura, com trabalhos premiados. Ela faz parte do grupo de trabalho da Cooperativa de Gravadores Portugueses.
O português Henrique Manuel mudou-se para Goiânia em 1995, quando passou a se dedicar totalmente ao mundo da arte. Iniciou sua atividade artístico-profissional na azulejaria. O casal produz painéis de azulejos retratando a história e costumes brasileiros, entre outros temas.
A exposição estará disponível no saguão de entrada da Casa de Leis, de terça-feira, 27, à sexta-feira, 30, das 8 às 18 horas.