Ronaldo Caiado participa de discussão do novo Código Florestal
Em audiência que acontece na manhã desta quarta-feira 23, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa que discute o novo Código FLorestal, o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) marcou presença.
O representante do parlamento federal alegou que não poderia faltar a esse debate de tamanha relevância e destacou a seriedade do trabalho desenvolvido na Câmara acerca da reforma para a criação do novo Código. Segudndo Caiado, foi um trabalho sério, responsável e consciente e alertou que a sociedade tem que se guiar por uma consciência tranquila daquilo que foi feito e não de desestabilizar o processo com um onda de preconceito.
"Esse tema tem sido polemizado e deixado as pessoas inquietas. Dizem que estamos aprovando um código que vai desmatar. Por favor, vocês leram o texto? Qual é o parágrafo que diz que vamos desmatar? Não tem como discutir dessa maneira preconceituosa", destacou Caiado.
Segundo ele, a Lei reproduz um decreto do então presidente Lula (PT). "É um reconhecimento da transformação dos trabalhos ambientais da mesma maneira que foi redigido pelo Presidente da República na época", considera.
O parlamentar lembrou que o Brasil produz em 236 milhões de hectares de terra, é o único país do mundo que possui mais de 60% do território de área reservada. "Dos 236 milhões de hectares vamos retirar 65 milhões e desativar. Vamos produzir em exatamente 170 milhões de hectares", salienta.
Ronaldo Caiado destacou ainda que o Brasil tem o maior Produto Interno Bruto (PIB) agricultor. "Produzimos em um pequeno pedaço do Brasil e alimentamos toda a sociedade brasileira. O único setor brasileiro que é competitivo é a agropecuária, o setor rural sustenta a economia brasileira, além disso o Brasil pagou sua dívida externa com a produção agrícola."
"Aqueles que clamam pelo veto não têm conteúdo para argumentar. Esse projeto preserva a produção e mantém o meio ambiente", concluiu Caiado.