Assembleia sedia reunião do Fórum Goiano de Saúde Mental
A Assembleia Legislativa é sede nesta segunda-feira, 11, da reunião mensal do Fórum Goiano de Saúde Mental. O evento será aberto às 9 horas, no Auditório Costa Lima. A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia, presidida pelo deputado Mauro Rubem (PT), faz parte do Fórum, que é um espaço permanente que se reúne mensalmente.
Heloísa Massanaro, que está na coordenação do Fórum Goiano de Saúde Mental, informou que o mesmo é composto por usuários, trabalhadores na saúde mental e movimentos sociais. Adiantou que no evento desta segunda-feira, 11, no período da manhã, será ministrada uma palestra sobre crise na doença mental pelo professor doutor Ileno Izídio da Costa, da Universidade de Brasília (UnB).
No período da tarde, será realizada uma oficina com vistas à capacitação dos trabalhadores na saúde mental para trabalhar no Centro de Atendimento Psíquico-social (CAPS 3), que será inaugurado nos próximos dias, no setor Novo Mundo.
Heloísa Massanaro informa que é o primeiro CAPS 3, que funciona 24 horas, com hospitalidade noturna, em Goiânia.