Ícone alego digital Ícone alego digital

Dra Cristina Lopes sugere à gestoras investimentos em programas de prevenção

18 de Março de 2013 às 18:00

Durante palestra no V Fórum da Mulher Parlamentar, a vereadora Dra Cristina Lopes (PSDB) afirma que entre as principais doenças ocupacionais existentes atualmente no Brasil, as relacionadas às vias aéreas, que ocorrem pela inalação de substâncias tóxicas, estão em primeiro lugar. Perda de audição, Lesão por Esforço Repetitivo (LER), Doenças Ósseo Musculares Relacionadas ao Trabalho (Dorte) e intoxicações exógenas vem na sequência.

Cristina Lopes sugere que as prefeitas e gestoras públicas presentes no evento invistam em programas de prevenção contra as doenças ocupacionais. Um das principais ações seria oferecer aos servidores públicos a ginástica laboral. “Esta atividade tem prevenido vários distúrbios que ocorrem no ambiente de trabalho”, informa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.