Ícone alego digital Ícone alego digital

Alunos da Escola Fundação Bradesco fazem segunda visita à Assembleia

21 de Março de 2013 às 15:11

A segunda turma de alunos do oitavo ano da Escola Fundação Bradesco, visitaram na tarde desta quinta-feira, 21, as dependências da Assembleia Legislativa, percorrendo os gabinetes, Agência Assembleia de Notícias, TV Assembleia, a presidência e por fim o plenário da Casa.

Na oportunidade acontecia a sessão ordinária, onde os estudantes puderam acompanhar o expediente, vivenciando um pouco dos trabalhos do Legislativo goiano. A participação de estudantes no ambiente Legislativo está inserida no projeto "Estudantes na Assembleia", executado pela Seção de Atividades Culturais.

A visita, agendada pela própria escola, tem o intuito de realizar com os alunos um estudo sobre as atividades parlamentares e poder mostrar, de forma prática, o que os estudantes veem na sala de aula, como explica o professor de História, Luiz Henrique.

“Nós temos um quadro de conteúdo no oitavo ano e nesse quadro nós explicamos como se dá a organização do Estado Brasileiro, mostrando a intenção e a função de cada um dos três poderes. E essa visita é justamente para isso, para tirar os alunos de dentro de sala de aula e ver na prática a  teoria ali aplicada, ou seja, o funcionamento do Poder Legislativo”, explicou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.