Frederico Nascimento destaca importância da Adfego
O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Nascimento (PSD), proferiu discurso na sessão especial em comemoração aos 32 anos de criação da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego).
Frederico Nascimento destacou a função social da entidade, que surgiu em 1982 com o intuito de inserir na sociedade, o portador de alguma deficiência. “Calcula-se que hoje 14% da população brasileira possui algum tipo de deficiência. Em Goiás, esses números chegam a mais de 800 mil pessoas com deficiência motora, auditiva, visual, dentre outros”.
O parlamentar afirmou também, que durante os 32 anos de existência a Adfego se tornou uma instituição respeitada, com força e estrutura, contando atualmente com mais de 38 mil associados. “Graças a Adfego, hoje o portador de deficiência é encarado de maneira diferente pela sociedade goiana, e a sociedade está acolhendo com carinho e respeito o portador de deficiência.”
Segundo Frederico Nascimento, a Adfego promove ações que atende as demandas do deficiente em diversas áreas, como: esporte, inserção no mercado de trabalho e reabilitação. “A clínica de reabilitação da entidade realiza mais de mil atendimentos por mês, a Adfego conta com mais de 120 atletas de elite no âmbito nacional, além de prestar assessoria jurídica ao portador de deficiência.”
Em suas considerações finais, o parlamentar colocou seu mandato a disposição para busca de benefícios na causa do deficiente. “Entendo a imensa relevância da Adfego e a ela sempre irei dedicar meu apoio, e, nesta data comemorativa rendo as minhas homenagens a essa entidade que tanto auxiliou a sociedade goiana”.