Ícone alego digital Ícone alego digital

Gastronomia em São Simão

27 de Março de 2013 às 10:23
Presidente Helder Valin prestigia lançamento do Festival no Palácio das Esmeraldas. Evento será realizado entre 28 e 31 de março.

Ao lado do governador Marconi Perillo e do prefeito de São Simão, Márcio Barbosa, o presidente da Assembleia Legislativa, Helder Valin, oficializou o lançamento do 8º Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural da cidade.

Durante solenidade realizada na manhã de terça-feira, 26, no Palácio das Esmeraldas, Valin, que é representante de São Simão, anunciou também uma emenda no valor de R$ 150 mil do governo do Estado destinados ao evento, que será realizado entre os dias 28 e 31 de março, feriado da Semana Santa.

“Tenho certeza que esse investimento vai proporcionar grande êxito ao Festival, que contribui para o crescimento de São Simão e alavanca o nome do Estado de Goiás”, frisou Valin. O presidente da Assembleia também cumprimentou o prefeito da cidade pela forma como vem conduzindo sua gestão, classificando-o como "jovem e determinado".

"Em pouco tempo (90 dias de administração), ele vem demonstrando que vai realizar um dos melhores governos da história de São Simão". Valin também agradeceu em público o governador Marconi Perillo pelo incentivo que tem dado à "cidade do Lago Azul", afirmou Valin.

Festival

Entre as atrações do festival segue uma extensa programação de shows artísticos, campeonatos esportivos, sala de cinema infantil e feira de artesanato valorizando os artistas locais. O cardápio gastronômico é assinado pelas renomadas chefs Emiliana Azambuja e Mariana Rodrigues. Também vai participar do evento o chef Edu Guedes, da TV Record.

“Diversificamos bastante as atrações e investimentos na infraestrutura para receber bem o público do festival. Importante frisar que o evento coloca em evidência as potencialidades turísticas, o melhor do esporte, da cultura e da gastronomia. Enfim, os talentos da nossa terra”, reforça o prefeito Márcio Barbosa.

Ainda durante o lançamento do evento, o governador Marconi Perillo agradeceu o empenho e determinação do jovem prefeito da cidade para a continuidade do festival e relembrou que foi ele quem estimulou a criação do festival na cidade do Lago Azul. “Eu apoio esse evento porque na minha opinião o desenvolvimento cultural, artístico e desportivo de um Estado não pode ficar concentrado apenas nas metrópoles. O Estado precisa crescer homogeneamente e São Simão contribui muito para isso”, destacou, citando os potenciais turísticos da cidade.

O governador também carimbou o selo do festival durante o evento. “Esse festival já é do povo goiano, aliás, do Brasil. Essas iniciativas me sensibilizam muito. Por isso, para o próximo ano, já podem contar com meu apoio. São Simão tem cumprido o dever de casa, e não lhe faltará apoio”, garantiu Marconi.

O 8º Festival tem o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Sebrae e do empresariado local. Representantes de todos os parceiros prestigiaram o lançamento do evento, além do secretário da Casa Civil, Vilmar Rocha e o presidente do conselho deliberativo do Sebrae, Marcelo Baiocchi.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.