Deputado propõe homenagem à mãe do Governador no Credeq
Maria Pires Perillo, mãe do governador Marconi Perillo (PSDB), já falecida, pode emprestar seu nome ao futuro Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), a ser construído em Goiânia. Iniciativa neste sentido, de autoria do deputado Nilo Resende (DEM), já está tramitando na Assembleia Legislativa desde 26 de março.
Aprovado preliminarmente, o projeto de lei se encontra agora na Comissão de Constituição e Justiça para análise técnica. Segundo Nilo Resende, a homenagem é bastante justa, uma vez que Maria Perillo trabalhou, durante vários anos, na recuperação de drogados e de moradores de ruas.
Quem é
Maria Pires Perillo nasceu em 10 de abril de 1938 e faleceu no ano passado, aos 74 anos, em razão de falência múltipla de órgãos. Ela é natural de Palmeiras de Goiás, onde se casou com o empresário Marconi Perillo, tendo gerado quatro filhos, entre eles o filho Governador, que recebeu o mesmo nome do pai.
“Maria Perillo era uma mãe dedicada, esposa fiel, companheira e amiga, criou quatro filhos com carinho, educando-os dentro dos padrões mais rígidos daquela época. Por outro lado, além de cuidar da família, colaborou também na recuperação de drogados, procurando ajudá-los no que fosse possível”, destaca o deputado Nilo Resende.