Plenário aprova recursos para Jogos Universitários Brasileiros 2013
O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou em sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira, 19, em primeira votação, o projeto de lei nº 497/13, procedente da Governadoria do Estado, que autoriza a transferência de recursos financeiros, mediante celebração de convênio, no montante de R$ 500 mil à Federação Goiana de Desportos Universitários.
O repasse do recurso será destinado à promoção dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS-2013), que será realizado no período de 24 de outubro a 3 de novembro. O evento tem por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as instituições de ensino superior, públicas e privadas, do território nacional e promover a ampla mobilização da juventude universitária brasileira em torno do esporte.
O JUBS-2013 contará com a participação de cerca de 5 mil atletas e aproximadamente 50 mil visitantes por dia durante a sua realização. Assim, diante da importância do acontecimento, o Governo afirma o compromisso de disponibilizar, por meio do projeto, e de infraestrutura, os meios necessários ao pleno êxito da competição.
A matéria será agora submetida a votação definitiva nas próximas sessões.