Ícone alego digital Ícone alego digital

Estudantes de Palmeiras de Goiás visitaram o Parlamento nesta terça-feira, 23

23 de Abril de 2013 às 16:00

Estudantes do Colégio Estadual de Palmeiras de Goiás visitaram as dependências da Casa nesta terça-feira, 23. O evento é uma promoção do deputado José Vitti (DEM), que proferiu uma breve palestra sobre o funcionamento do Legislativo goiano, a partir das 14h30, no Salão Nobre da Casa.

É bom lembrar que os alunos já haviam sido recebidos às 8h30 da manhã, com um café da manhã, servido no mesmo local.

Vocações

Para José Vitti, a visita representou uma rara oportunidade para a divulgação das atividades parlamentares junto a alunos do interior do Estado. "Esta também é uma grande oportunidade para os alunos conhecerem as diversas áreas especializadas que fazem parte da Casa, que incluem especialidades tão diversas como procuradoria, comunicação, saúde e assistência social", afirmou.

O democrata explicou que as sessões regimentais são realizadas semanalmente, às terças, quartas e quintas-feiras, e que às segundas e sextas-feiras, têm lugar na Casa as sessões especiais.

Ele falou ainda sobre o funcionamento das Comissões técnicas da Casa, em especial sobre a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). O parlamentar também teceu comentários sobre a tramitação dos projetos elaborados por parlamentares ou por outras instituições. "Todo este rito tem um prazo, e depende da representatividade de cada partido na Casa", explicou.

O parlamentar encerrou seu pronunciamento, afirmando que, com a inciativa, também espera despertar vocações para a vida política.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.