Conselho Tutelar de Sanclerlândia faz reivindicações a Carlos Antonio
Em reunião com técnicos da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa e com o chefe de gabinete do deputado Carlos Antonio (PSC), Juliano Lopes, o Conselho Tutelar de Sanclerlândia fez reivindicações ao parlamentar, que é o presidente da Comissão. Entre outras coisas, solicitou, via ofício, um veículo para o desempenho de seu papel constitucional, uma vez que são atendidas denúncias na zona rural e no povoado Fartura, a 32 quilômetros da sede.
Os conselheiros tutelares de Sanclerlândia reivindicaram também a intermediação do deputado para que tenham acesso a cursos de qualificação. Juliano Lopes recebeu o ofício solicitando o carro e anotou as demais reivindicações, antecipando aos conselheiros a certeza de que o parlamentar está imbuído do firme propósito de contribuir com a estruturação dos Conselhos Tutelares goianos de modo geral.
Juliano e os técnicos da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia prestaram esclarecimentos aos conselheiros sobre as ações do deputado Carlos Antonio. “Estamos acompanhando atentamente o trabalho do deputado Carlos Antonio, por isso estamos felizes com a visita de sua equipe a Sanclerlândia. Vamos estreitar nossa parceria com este deputado que abraçou de corpo e alma essa causa tão importante e carente de apoio”, frisou Cristóvão Alves, presidente do Conselho Tutelar de Sanclerlândia.
Os conselheiros tomaram ciência do seminário que a Comissão da Criança e Adolescente promoverá na Assembleia Legislativa no dia 2 de julho, com objetivo de contribuir com os Conselhos Tutelares, sobretudo para que tenha mais conhecimento do seu papel constitucional. Também saíram da reunião informados sobre os detalhes do 2º Concurso de Linguagem Expressiva, que será lançado marcado no dia 2 de agosto, na Assembleia Legislativa.
Participaram da reunião os conselheiros tutelares de Sanclerlândia: Cristóvão Francisco Alves (presidente), Ivonilde Pimenta Ferreira Guimarães, Marcionílio Cândido Barbosa, Roseli Lopes da Silva e Luciana Tavares Beatriz. Também participou o vereador José Maria Ferreira Rios (PSDB), que se prontificou a apresentar a proposta de adequação da Lei 12.696, que trata das garantias sociais do conselheiro tutelar, à realidade do município. Ele se comprometeu a apresentar projeto de lei instituindo o Dia Municipal do Conselheiro Tutelar em Sanclerlândia.
A primeira-dama Luciana Alves, que responde pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, garantiu que a prefeitura está buscando atender dentro de suas limitações as reivindicações do Conselho Tutelar do município.
Ela se dispôs a fazer parceria com o deputado Carlos Antonio com vistas a contribuir para a estruturação do órgão, que passou a fazer parte oficial do organograma municipal. Luciana Alves recebeu uma cartilha da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia que ensina o poder público municipal a reconhecer a importância do Conselho Tutelar.