Ícone alego digital Ícone alego digital

Dois grupos de estudantes vão conhecer a Assembleia nesta semana

29 de Abril de 2013 às 11:02

A Assembleia Legislativa recebe visita de dois grupos de estudantes para conhecerem a Casa, nesta semana. A iniciativa é do Centro de Cultura e Intercâmbio (CCI), através do projeto Estudantes na Assembleia.

Nesta segunda-feira, 29, a partir das 14 horas, integrantes do Projeto Social Bombeiros-Mirins do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Jardim Curitiba II, conhecerão o Parlamento. Na terça-feira, 30, a visita será dos alunos do Colégio Integral de Catalão – Sistema Objetivo de Ensino, a partir das 14 horas.

O projeto, que está em seu sétimo ano consecutivo, tem como foco a educação para a cidadania, abrindo as portas do Legislativo goiano para que os alunos possam conhecer as suas dependências, as funções do Parlamento, e, com isso, incentivá-los a formar uma nova geração de políticos.

Durante a visita, são transmitidas informações sobre política, o processo de elaboração das leis e o patrimônio artístico e arquitetônico que integra o Palácio Alfredo Nasser. Em visitas guiadas, os alunos têm acesso aos principais espaços do Palácio. A culminância do passeio é a chegada ao Plenário da Casa, onde os deputados discutem e votam os projetos de lei.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.