Artista Jhonatan Bastos faz demonstração de como esculpir frutas nesta manhã
A Assembleia Legislativa, através Centro de Cultura e Intercâmbio (CCI), recebe nesta terça-feira, 30, no saguão interno da Casa, a exposição de peças esculpidas em frutas pelo artista Jhonatan Bastos.
A partir das 9h30, o artista goiano está demonstrando como esculpir uma fruta para montagens de mesas. Entre as frutas usadas por Jhonatan está a melancia, melão, abacaxi e mamão, nas quais produz peças como flores, animais e até rostos. Os instrumentos utilizados compreendem vários tipos de faca, tesoura e bisturi.
Jhonatan, que também é professor de dança de salão, palestrante e treinador comportamental conta que a arte se tornou um hobby em sua vida há três anos. Eventualmente, o artista leva suas esculturas em frutas para eventos organizados pelo buffet de sua família.
“Vi pela primeira vez esse trabalho de esculpir frutas nos Estados Unidos. Percebi que não era tão complicado e aos poucos fui começando e aperfeiçoando as técnicas”, explica o artista autodidata.
Jhonatan realiza também esculturas em argila, trabalho desenvolvido com técnicas semelhantes às utilizadas nas frutas. “Transfiro meu conhecimento para a argila, mas com cortes diferentes”, disse.
O artista reconhece que a Capital goiana apresenta uma deficiência no que diz respeito à disponibilização de espaços para exposições artísticas. “É a primeira vez que realizo uma exposição. A iniciativa da Assembleia foi muito interessante e importante para mim”, destacou.
O artista estará na Assembleia até às 16 horas. Servidores e visitantes da Casa são convidados a participar.