Colégio Militar em Anápolis
O deputado Carlos Antonio (PSC) comandou na quinta-feira, 2, em Anápolis, uma mobilização em prol da implantação do Colégio Militar Gabriel Issa. O evento contou com a participação de lideranças políticas, classistas e estudantis. Na oportunidade foi realizado o "Abraço simbólico" ao Colégio Gabriel Issa, localizado no Setor Nossa Senhora d'Abadia, que será transformado na segunda unidade do Colégio Militar no município.
De acordo com Carlos Antonio, presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa, a conquista se deu com a ajuda de um abaixo-assinado contendo mais de 5 mil assinaturas, uma audiência pública feita no dia 5 de abril, em Anápolis, e a instalação de uma comissão de implantação que ajudou a escolher o local do novo colégio.
Carlos Antonio disse que o Governo vai proceder às adequações no Colégio Polivalente Gabriel Issa, para que a nova unidade do Colégio Militar passe a funcionar já a partir de agosto. A nova unidade do Colégio Militar se chamará CPMG Gabriel Issa.
Representando o governador Marconi Perillo (PSDB), o superintendente da Academia Estadual de Segurança Pública, coronel Raimundo Nonato, que foi designado responsável pela transição, reforçou o compromisso pela implantação imediata. “Já estamos trabalhando nas medidas para a adequação. Nosso intuito é que tudo ocorra de maneira a não gerar transtornos e em benefício da população”, explicou.
O coronel informou ainda a disposição do Governador pela implantação de 11 novas unidades, incluindo a de Anápolis. “Já fizemos um levantamento de que o Gabriel Issa poderá abrigar 2000 vagas e estamos informados também de que a intenção do Governo é, além deste, implantar outros dez colégios militares pelo Estado”.
Para Carlos Antônio o “Abraço Simbólico” é a representação da realização de um sonho da sociedade Anapolina. “Hoje comemoramos o resultado de um trabalho conjunto que foi empenhado por toda a sociedade, em vários níveis, e que finalmente nos permite afirmar que Anápolis, muito em breve, poderá contar com mais um Colégio Militar”.
Quanto aos questionamentos recorrentes quanto ao futuro de alunos e professores do atual Colégio Gabriel Issa, o deputado explica que tudo já foi acertado pela comissão criada para a transição. “Já temos a garantia de que os professores e alunos que quiserem continuar na unidade terão sua vaga garantida e eu, inclusive, me dispus a encaminhar verba para aqueles alunos que no primeiro ano não tiverem condições de arcar com custos de uniforme que serão exigidos”.