Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem critica autorização para Executivo renegociar dívida pública

14 de Maio de 2013 às 16:02

O deputado Mauro Rubem (PT), ao discutir o processo n 1.175/13, da Governadoria, criticou proposta que autoriza o Estado a buscar recursos para custeio de dívida pública estadual em entidades internacionais, atrelando o crédito ao dólar. De acordo com ele, a matéria não é benéfica para o Estado de Goiás.

"O projeto que está em votação foi emendado pela oposição. Também apresentamos, durante a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, voto em separado, que foi rejeitado. O processo em questão pede autorização para que o Estado de Goiás troque dívida de mais de R$ 1 bilhão para buscar recursos indexados ao dólar. Entendemos que isto é ruim para Goiás. É estranho que o governo estadual tenha feito ações para reduzir a dívida, mas aqui abre a possibilidade real de dificultar as coisas. Para mim, isso cheira a negócio de oportunidade", afirmou o petista.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.