Ícone alego digital Ícone alego digital

Estudantes de Cezarina conhecem a Assembleia Legislativa

28 de Maio de 2013 às 10:16

A convite do deputado José Vitti (DEM) ao Colégio Estadual de Cezarina, os estudantes da unidade estiveram nas dependências da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 28, para conhecerem a Casa. A atividade faz parte do projeto Estudantes na Assembleia, idealizado pelo Centro de Cultura e Intercâmbio (CCI).

Ao todo são 31 estudantes do 6º ao 3º ano dos ensinos fundamental e médio que conhecem as instalações da Casa. No primeiro momento, os alunos foram recepcionados com um café da manhã no Salão Nobre. Em seguida, serão guiados ao Memorial do Cerrado.

Após o almoço, os estudantes retornam à Assembleia, quando farão um tour acompanhados pelo CCI, e às 14h30, no Auditório Costa Lima, participam de palestra com o deputado José Vitti. A visita à capital goiana se encerra com a entrega dos certificados e uma visita à galeria do Plenário Getulino Artiaga.

O projeto Estudantes na Assembleia está em seu sétimo ano consecutivo, e tem como foco a educação para a cidadania, abrindo as portas do Legislativo goiano para que os alunos possam conhecer as suas dependências, as funções do Parlamento, e, com isso, incentivá-los a formar uma nova geração de políticos.

Durante a visita, são transmitidas informações sobre política, o processo de elaboração das leis e o patrimônio artístico e arquitetônico que integra o Palácio Alfredo Nasser, sede do Poder Legislativo goiano.

A diretora do colégio Mara Bethânia avalia a importância da visita, considerando que muitas vezes os alunos do interior do Estado não têm essa oportunidade com tanta facilidade. “É um momento único para os alunos. Esse paralelo feito com as escolas e o Poder Legislativo para acompanhar e dar suporte é muito importante.”

A aluna Sílvia Letícia se sente privilegiada por ter esta oportunidade. “É um momento muito proveitoso, pois entre tantos alunos fomos escolhidos. É mais conhecimento para mim e todos os alunos que estão conhecendo o funcionamento da Assembleia.”

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.