Ícone alego digital Ícone alego digital

CCJ aprova proposta que defende o enfrentamento ao sedentarismo

04 de Junho de 2013 às 14:29

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou o projeto de lei nº 1.121/2013, que institui a Semana Estadual de Enfrentamento ao Sedentarismo Humano. A proposta, do deputado Elias Junior (PMN), foi deliberada na tarde desta terça-feira, 4.

Segundo a proposta, a data passa a integrar o calendário oficial de eventos do Estado, sendo comemorada anualmente na semana do dia 7 de abril – Dia Mundial da Saúde. Durante a semana seriam realizadas atividades que contribuam para o fortalecimento da saúde da população goiana, além de outros eventos relacionados.

O objetivo do projeto é buscar a conscientização sobre a importância da saúde na vida dos goianos, bem como a necessidade de enfrentar intensamente o sedentarismo humano, auxiliando na promoção da prevenção de diversas e graves enfermidades.

Elias Junior informa que o sedentarismo surge como a doença da sociedade moderna, em que 70% da população não pratica exercícios físicos regularmente. “A Organização Mundial da Saúde, a OMS, estima que 2 milhões de mortes por ano sejam causadas pelo sedentarismo. Diariamente o poder público se depara com substanciais gastos na área da saúde, no tratamento de enfermidades já manifestadas. Logo, é extremamente essencial que os esforços se voltem também para a prevenção desses males."

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.