Cidadania goiana
Por iniciativa do deputado licenciado e secretário municipal de Habitação, Wagner Siqueira (PMDB), a Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta sexta-feira, 21, sessão especial para entrega do Título de Cidadão Goiano ao apóstolo baiano Renê de Araújo Terra Nova.
O requerimento para a realização da condecoração foi apresentado por intermédio do deputado Daniel Vilela (PMDB), representado nesta manhã pelo deputado Bruno Peixoto (PMDB).
Ao lado do Fábio Sousa (PSDB), parlamentar que presidiu a sessão, do homenageado e do deputado licenciado, compuseram a mesa: o assessor especial João Meireles de Oliveira, representando o governador Marconi Perillo (PSDB); o presidente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás-Sebrae, Marcelo Baiocchi Carneiro; e o assessor parlamentar Joaquim Lemos, representando o senador Cyro Miranda (PSDB).
Também fizeram parte da mesa, o assessor parlamentar João Vanderlei Correto, representando o senador Wilder Morais (DEM); e o coordenador das igrejas em células no modelo dos 12 em Goiás, apóstolo Cleoncion Sathier Garcia.
Em seu discurso, o deputado Bruno Peixoto leu a mensagem encaminhada por Wagner Siqueira, que relembrou a história de vida do homenageado, destacando que ele “cresceu numa família equilibrada e recebeu de seus pais uma educação firme, o que lhe proporcionou um caráter solidificado”.
Atualmente, como presidente do Ministério Internacional da Restauração (MIR), o apóstolo lidera a Igreja de Manaus (AM) com aproximadamente 75 mil discípulos, e possui igrejas da restauração nos Estados do Rio de Janeiro, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Norte, Bahia e Pará.
Em suas considerações finais, o deputado licenciado reforçou que a condecoração significa homenagear aquele que possui a grandeza de um verdadeiro apóstolo de Deus. “Essa homenagem é simples, mas traz no teor de seu significado, homens que entram para a história de Goiás como pessoas que aqui com fé e fidelidade ajudam a construir o futuro de nosso Estado”, finalizou.
Em seguida, Wagner procedeu à leitura do diploma que outorgou o Título de Cidadão Goiano ao apóstolo baiano.
Goiás
O mais novo cidadão goiano, o apóstolo Renê de Araújo Terra Nova agradeceu a Mesa Diretora e a todos os deputados da Assembleia Legislativa que lhe concederam a honraria em foco.
O apóstolo disse que não poderia receber o Título de Cidadão Goiano em melhor hora. “Orgulho-me do Estado de Goiás, especialmente nesse momento difícil em que fez ecoar sua voz para que o Brasil comece a repensar sua história, até porque a maior tragédia da vida não é morrer, mas, sim, viver sem um propósito”, salientou. E concluiu seu discurso, manifestando a sua convicção de que “Goiás será chamado sede do reavivamento do Altíssimo”.
Biografia
Natural de Serrinha (BA), o apóstolo é filho de Valdomiro Terra Nova e Guiomar de Araújo Terra Nova. Aos 8 anos, se mudou para Feira de Santana (BA), permanecendo lá por toda adolescência. No dia 18 de abril de 1981, se converteu, sendo chamado para o ministério pastoral 30 dias depois.
Cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB) em Recife (PE), onde fez também Mestrado em Psicologia Pastoral. Renê recebeu a unção pastoral no dia 28 de junho de 1987, na Primeira Igreja Batista em Boa Viagem (PE).
Sua história em Manaus começou em 1990, quando ainda era pastor e foi convidado para pastorear a Igreja Batista Memorial. Após um tempo, deixou a liderança da Igreja e criou a primeira Igreja Batista da Restauração em Manaus (Pibrem).