Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia recebe hoje estudantes de Indiara

25 de Junho de 2013 às 12:03

A Assembleia Legislativa recebe nesta terça-feira, 25, a visita de mais um grupo de alunos através do projeto Estudantes na Assembleia, promovido pelo Centro de Cultura e Intercâmbio (CCI) da Casa. Desta vez, por convite do deputado José Vitti (DEM), visitarão a Assembleia os estudantes do Colégio Estadual do município de Indiara. Eles serão recepcionados às 14 horas, no saguão de entrada da Assembleia.

O projeto Estudantes na Assembleia, que está em seu sétimo ano consecutivo, tem como foco a educação para a cidadania, abrindo as portas do Legislativo goiano para que os alunos possam conhecer as suas dependências, as funções do Parlamento, e, com isso, incentivá-los a formar uma nova geração de políticos.

Durante a visita, são transmitidas informações sobre política, o processo de elaboração das leis, e o patrimônio artístico e arquitetônico que integra o Palácio Alfredo Nasser. Em visitas guiadas, os alunos têm acesso aos principais espaços do Palácio. A culminância do passeio é a chegada ao plenário da Casa, onde os deputados discutem e votam os projetos de lei.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.