Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto da Governadoria cria Delegacia Regional de Polícia em Águas Lindas de Goiás

27 de Junho de 2013 às 13:47

Durante a sessão ordinária, realizada nesta terça-feira, 25, foram lidos 15 novos projetos de lei. Dentre os projetos apresentados está o de nº 2.327/13, que dispõe sobre a criação, na estrutura organizacional complementar descentralizada da Delegacia Geral da Polícia Civil, da 17ª Delegacia Regional de Polícia de Águas Lindas de Goiás. A iniciativa é da Governadoria.

O projeto estabelece que a 17ª DRP contará na sua estrutura com as seguintes unidades especializadas: Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), e Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI).

Conforme justificativa apresentada, a cidade de Águas Lindas de Goiás, que compõe a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride), é um dos municípios goianos que mais crescem em população e que apresenta alto índice de criminalidade contra a vida, cerca de 67,47 vítimas por 100 mil habitantes, sem falar em outros delitos contra o patrimônio e a dignidade sexual.

A Governadoria ressaltou que a criação da 17ª DRP se estenderá pelas áreas territoriais de sete municípios, englobando uma população estimada de 314.377 habitantes. Sua criação, ainda, conforme justificativa, não implicará impacto imediato nas contas do Tesouro Estadual e que funcionará no futuro com pessoal do quadro próprio da Polícia Civil, com móveis, utensílios e veículos por ela própria fornecidos. No entanto, o projeto cria também um cargo de provimento em comissão de Delegado Regional de Polícia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.