Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia sedia discussão da Semarh sobre serviços ambientais e regulação do clima

27 de Junho de 2013 às 18:15

A Assembleia Legislativa cede espaço na manhã desta sexta-feira, 28, para a realização de consulta pública sobre a minuta da lei que institui a Política Estadual sobre Serviços Ambientais e Regulação do Clima, e cria o Sistema Estadual de Gestão de Serviços Ambientais e Regulação do Clima.

O evento, promovido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), acontece a partir das 9 horas, no Auditório Costa Lima da Casa.

A ampliação e o amadurecimento da discussão institucional sobre o tema ativos ambientais levou a Semarh a decidir elaborar e implementar um sistema de conservação ambiental baseado em mecanismos de mercado. Para que assim, por meio dos quais os ativos ambientais de que o Estado dispõe em seu território, sob domínio privado ou público, possam ser transacionados como forma de financiamento ou pagamento por sua conservação.

Dessa forma, há uma colaboração para as metas de conservação que o Estado de Goiás estabeleceu e vem estabelecendo para a garantia da qualidade ambiental e a sustentabilidade de seu desenvolvimento quanto ao uso de seus recursos naturais.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.