Ícone alego digital Ícone alego digital

Lançamento do II Concurso de Linguagem Expressiva será em agosto

09 de Julho de 2013 às 15:35

A Comissão da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Carlos Antonio (PSC), fará no mês de agosto o lançamento oficial do II Concurso de Linguagem Expressiva.

A primeira edição do Concurso teve como tema “Conselho Tutelar – Um amigo em  quem posso confiar”, com o intuito de trabalhar e mudar a imagem negativa que os conselhos tinham, uma vez que eram considerados órgãos repressores.

O tema para o II Concurso será mantido, afim de manter a ideia original, adotando também o cronograma da primeira edição. No II Concurso haverá cinco premiações: para o 1º lugar, um fim de semana em Caldas Novas com hospedagem, alimentação e visita a clube, com direito a três acompanhantes; para o 2º lugar um notebook; para o 3º lugar, um tablet; para o 4º lugar, poupança de mil reais e finalmente, para o 5º lugar um celular.

Nesta segunda edição, o concurso terá como público alvo alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. “É um público mais crítico, mas que precisa ser conscientizado sobre o conselho tutelar. Temos que mudar a opinião dele, se for ruim, e aproveitar a opinião se for boa”, salienta o presidente.

Carlos Antonio revelou que cada conselho que tiver uma criança entre os cinco finalistas vai receber uma poupança de mil reais. Lembrou ainda que a divulgação está acontecendo nas escolas, e os trabalhos devem ser entregues aos conselhos de cada região para posterior avaliação da Comissão. Neste II Concurso, não serão aceitos desenhos, apenas redações.

Segundo assessoria da Comissão da Criança e do Adolescente a premiação a nível estadual será em 18 de outubro na Casa. A solenidade de lançamento do evento será dia 9 de agosto, às 14 horas, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás.

Anteriormente havia sido marcado o dia 02 de agosto, mas essa data foi alterada pela Comissão de Organização e Avaliação do Concurso, em Reunião realizada no dia 25 de junho, por avaliarem que o dia 02 estava muito próximo das férias, o que poderia dificultar o trabalho de divulgação e mobilização dos Conselheiros Tutelares para participarem.

Na solenidade de lançamento do Concurso será feita a entrega do material de divulgação e execução do Concurso, daí a importância da participação do maior número possível de municípios.

A Comissão de Organização do Concurso de Linguagem Expressiva é composta pelas seguintes entidades: Comissão da Criança e Adolescente da ALEGO; CAO Infância e Juventude do MP/GO; CAO Educação do MP/GO; Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho; Secretaria Estadual de Educação; Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiás; Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Estado de Goiás.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.