Talles Barreto defende trabalho para usuários de drogas em recuperação
De autoria do deputado Talles Barreto (PTB), tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei que propõe a criação de um programa que garanta oportunidade de trabalho para usuários de drogas em recuperação. A ideia é reservar 2% do total de vagas geradas em cada contrato de obra pública, ou em serviços contratados pelo Governo de Goiás, para tratamento de toxicodependentes. A matéria entrará na pauta de votação nos próximos dias.
Se aprovado, o projeto estabelece que a empresa responsável pela obra ou pelo serviço deverá informar a quantidade de vagas disponíveis para as Secretarias de Saúde, Segurança Pública, Cidadania e ao Ministério Público do Trabalho.
Em contrapartida, o postulante à vaga deverá abster-se do uso de drogas, cumprir as normas da empresa, comprovar residência no Estado de Goiás e cumprir um plano individual de atendimento junto a uma instituição pública ou privada de saúde, devidamente credenciada para este serviço.
Talles Barreto destaca que a população brasileira, infelizmente, está consumindo cada vez mais drogas ilícitas. “Por isso, a necessidade de dar ocupação e trabalho para os drogadictos que estão dispostos a lutar e a vencer a batalha contra esse vício cada vez maior.”
Na justificativa do projeto, o parlamentar do PTB prega a necessidade de ações laboriais com o objetivo de devolver o convívio sociais para essas pessoas. “Nosso compromisso é com a vida digna”, ensina Talles Barreto, admitindo que é cada vez maior o número de clínicas de recuperação não só em Goiás, mas também no Brasil.