Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Turismo

16 de Julho de 2013 às 09:24
Buscar apoio da iniciativa privada, através do projeto Pró-Turismo, fez parte de ações da Comissão de Turismo no primeiro semestre.

Ações desenvolvidas com o intuito de buscar apoio da iniciativa privada para o fortalecimento do turismo no Estado foram executadas pela Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa durante o primeiro semestre de 2013. O presidente da comissão, deputado Talles Barreto (PTB), destaca como uma das principais ações da Comissão até aqui o Projeto Pró-Turismo. "Estamos trabalhando diuturnamente neste projeto, que trata de incentivo da iniciativa privada, através do crédito outorgado, para promover o turismo em Goiás”, ressaltou.

Talles Barreto ressaltou também a estrutura que a Comissão de Turismo tem na região do Vale do Araguaia. “Inclusive, vamos estar em São Jorge (Alto Paraíso/Chapada dos Veadeiros), no festival promovido pela Comissão de Turismo. E sabemos da importância do evento, porque estamos no período de alta temporada também nos pontos turísticos mais fortes. A Comissão vai continuar trabalhando nesse período, buscando esse desenvolvimento tão importante para o turismo não só para Goiás, mas para o Brasil”, frisou.

Nesse primeiro semestre de 2013, a Comissão de Turismo realizou quatro reuniões ordinárias. Talles Barreto disse que foram desenvolvidas ações importantes, mas considerou como uma das mais importantes da Comissão o trabalho pela aprovação do Programa Estadual de Incentivo ao Turismo (Pró-Turismo). “A finalidade é apoiar ações do Goiás Turismo, sobretudo aquelas que têm por objetivo estimular e divulgar o turismo, selecionar e identificar oportunidades de investimentos turísticos, proporcionar apoio e estímulo à elaboração e execução de projetos que visem o desenvolvimento do turismo no Estado”.

Esse apoio, de acordo com o deputado trabalhista, compreende a implantação ou reforma de infraestruturas turísticas; a implantação e conservação de espaços públicos relevantes e reconhecidos pelo Fórum Estadual de Turismo; o incentivo à pesquisa científica; a realização de eventos; e o desenvolvimento e o fomento do turismo adaptado, como fator de resgate e integração social das pessoas portadoras de necessidades especiais, bem como dos idosos.

Talles Barreto destacou também as gestões feitas junto ao governador Marconi Perillo (PSDB) e ao presidente da Agetop, Jaime Rincon, que redundaram em ordens de serviços para asfaltamento das estradas de pontos turísticos importantes, aos exemplos de Aruanã e Britânia. “O asfalto é importantíssimo para o desenvolvimento dos pontos turísticos, em especial no Vale do Araguaia”, colocou.

O presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa está desde o último dia 4 de julho trabalhando na região do Vale do Araguaia. “Vamos começar nosso trabalho pela cidade de Nova Crixás, Bandeirantes e, posteriormente, Aruanã”, enfatizou.

Talles fez questão de agradecer a toda à equipe da Comissão de Turismo, da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, bem como ao governador Marconi Perillo e sua equipe. “Com certeza, nesse segundo semestre, vamos realizar muito mais em prol do desenvolvimento do turismo em Goiás e no Brasil”, concluiu.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.