Casa Civil confirma projeto sobre a Região Metropolitana de Goiânia
Secretário-chefe da Casa Civil, o deputado Vilmar Rocha (PSD) confirmou nesta segunda-feira, dia 6, que o governador Marconi Perillo (PSDB) vai encaminhar à Assembleia Legislativa um novo projeto de lei criando a Região Metropolitana de Goiânia.
O objetivo, segundo Vilmar, é disciplinar e regulamentar a questão do transporte coletivo e saneamento básico. A minuta do novo projeto, que está sendo elaborado em parceria com a Secretaria Metropolitana, entrou em pauta na reunião do dia 31 de julho, entre Marconi Perillo e o líder do Governo, Fábio Sousa (PSDB).
Vilmar Rocha esclareceu que o debate sobre transporte e saneamento terá de passar obrigatoriamente pelo conjunto de municípios que integram a região metropolitana da capital. “O projeto do Passe Livre Estudantil representa o primeiro passo para a integração de toda a região”, acrescenta ele.
De cordo com a mensagem que já se encontra em tramitação na Assembleia Legislativa, as despesas serão rateadas pelo Estado (50%), prefeitura de Goiânia (30%) e demais municípios (20%).