Ícone alego digital Ícone alego digital

"Grande parte de vítimas de homicídios tinha envolvimento com tráfico", diz delegado

06 de Agosto de 2013 às 10:49

Durante depoimento na CPI que investiga problemas relacionados à Segurança Pública no Estado, o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, João Carlos Gorski, responde a questionamentos do deputado Luiz Carlos do Carmo (PMDB). A reunião está sendo realizada no Auditório Solon Amaral.

Gorski informa que a Polícia Civil foi a responsável pela prisão dos envolvidos no assassinato da filha do deputado, e não a Polícia Militar, como este afirmou. O delegado disse ainda que continuam as investigações para encontrar um dos envolvidos no crime e que se encontra foragido.

Quanto ao grande número de homicídios ocorridos no Estado, o delegado afirma que a maior parte das vítimas é jovem e está envolvida no tráfico de drogas. Em sua opinião, a impunidade é um dos motivos para o grande índice de criminalidade existente hoje no País.

Segundo ele, a polícia prende os criminosos, mas, em pouco tempo, eles ganham liberdade. “Nós temos que repensar a legislação e o sistema prisional tem de estar preparado para receber os criminosos pelo tempo que for necessário.”

Ele informa que Goiás é o segundo Estado da Federação que mais instala inquéritos na Polícia Civil, perdendo apenas para o Rio de Janeiro.

Quanto ao grande número de crimes menores, como receptação, que estão com inquéritos parados, Gorski explica que a Polícia Civil realmente dá prioridade à investigação de crimes mais graves, como homicídios, tráfico de drogas e estupros, mas que outros delitos também recebem atenção.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.