Autoridades opinam sobre tema de audiência pública em Jataí
O secretário municipal de Educação de Jataí, Rodrigo Franco de Carvalho, esclareceu que apesar das dificuldades a condição de trabalho está sendo dada aos professores. “Temos muito a avançar, várias escolas serão inauguradas e concluídas em breve. Aqui em Jataí existe um olhar diferenciado para a educação”, salientou, ao abordar o assunto durante audiência pública que está sendo realizada na Câmara de Vereadores local, promovida pelo presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia, deputado Francisco Gedda (PTN).
Para a representante do diretor do Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG), Eliana Melo Macedo, o trabalho da universidade é estar na sociedade. “Desejamos que nenhuma escola fique sem biblioteca, que tenham equipamentos e profissionais qualificados para que os alunos adquiram gosto pela leitura e sejam desenvolvidos novos cidadãos além de, colocar a leitura a serviço do conhecimento”, pontuou.
Eliana deixou ainda um questionamento, desafiando as autoridades, em especial o deputado Gedda. “Qual é a política de valorização do Estado para o professor?”, indagou.
Todo o debate está sendo transmitido ao vivo pelo site da Câmara de Vereadores - (http://www.camarajatai.go.gov.br/portal/tv/ao-vivo).