Comandante da PM afirma que número de viaturas atende bem a corporação
O comandante-geral da PM, coronel Silvio Benedito Alves, informa ao deputado Major Araujo que a corporação não conta com orçamento próprio. Ele diz também que o atual número de viaturas, assim como o sistema de locação, atende bem à corporação e que as promoções na PM são realizadas por critérios unicamente técnicos.
O coronel afirma desconhecer que policiais trabalham fardados e desarmados. Disse que o Governo promoveu quase 2 mil oficiais. Segundo Silvio Benedito, convênios mantidos com postos de gasolina facilitam a logística das viaturas, beneficiando a população.
O comandante elogiou o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proed) e informou que o senador Cyro Miranda (PSDB) aprovou uma emenda de R$ 250 mil para o projeto.