Associação de empreendedores terá ajuda para realizar congresso
Está tramitando na Assembleia Legislativa mensagem do governador Marconi Perillo (PSDB) pedindo autorização para repassar R$ 460 mil para a Associação dos Jovens Empreendedores de Goiás (AJE). Trata-se de entidade jurídica, de direito privado, e a verba será destinado à realização do Congresso Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje), em Goiânia, no período entre 6 e 8 de novembro deste ano. O projeto de nº 3.543/13 deve ser distribuídos às comissões técnicas nesta quinta-feira.
Em sua justificativa, Marconi Perillo esclarece que os recursos para cobertura das despesas estão previstos pelo Fundo de Desenvolvimento de Atividades Industriais (Funproduzir) e a entidade beneficiada, a AJE, terá de arcar com contrapartida financeira de R$ 24 mil. “Será uma oportunidade – diz o Governador – para o jovem empresário de Goiás apresentar suas ideias e agregar valores ao seu plano de negócios, além de intensificar seu relacionamento com investidores, empresários e entidades de empreendedorismo de todo o país.”
Por fim, o Governador destaca que o referido congresso, a ser realizado no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás, tem como objetivo formar jovens lideranças, fomentar o empreendedorismo e incentivar o debate sobre novas oportunidades de mercado, além de fortalecer o desenvolvimento empresarial. Vale lembrar que o congresso tem apoio também da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio.