Ícone alego digital Ícone alego digital

CPI de fundo de previdência

02 de Outubro de 2013 às 16:07
Crédito: Carlos Costa
CPI  de fundo de previdência
Deputado Túlio Isac
Túlio Isac protocola requerimento de criação da CPI para investigar os Fundos de Previdência. 21 parlamentares assinaram o pedido.

O deputado Túlio Isac (PSDB) apresentou, nesta quarta-feira, 2, em plenário, durante a sessão ordinária, o requerimento que propõe a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos provenientes de entidades previdenciárias públicas, deflagrado pela Polícia Federal através da Operação Miqueias.

De acordo com o requerimento a Comissão será integrada por cinco membros e deverá concluir os trabalhos no prazo de 90 dias, contando a partir da data de instalação. O pedido já conta com 21 assinaturas para sua abertura.  Ainda durante a sessão, o presidente da Assembleia Legislativa, Helder Valin (PSDB) solicitou à assessoria parlamentar a conferência das assinaturas e também aos líderes de bancadas para que façam  as indicações dos parlamentares que integrarão a CPI. Atualmente existem duas CPI em funcionamento na Casa. A da Segurança Pública e a dos Grampos.

Segundo o parlamentar a criação dessa CPI se justifica diante das recentes notícias veiculadas pelo meios de comunicação, no que diz respeito a investigação da Polícia Federal sobre o envolvimento de parlamentares em esquema referente a desvio de recursos.

“O Poder Legislativo goiano não pode ficar inerte. Ao contrário, deve prestar uma satisfação à sociedade , o que pode ser feito pela CPI. Somente com o esclarecimento dos fatos noticiados é que será possível preservar a imagem e a respeitabilidade desse Poder”, afirmou o parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.