Ícone alego digital Ícone alego digital

CPI de Fundos de Previdência

03 de Outubro de 2013 às 16:21
Crédito: Carlos Costa
CPI de Fundos de Previdência
Deputado Túlio Isac
Autor da proposta, deputado Túlio Isac acredita que os integrantes da Comissão serão conhecidos no prazo de 10 dias.

O deputado Túlio Isac (PSDB) prevê que, em aproximadamente dez dias sejam conhecidos os nomes e respectivos cargos dos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos provenientes de entidades previdenciárias públicas. As denúncias foram apresentadas a partir da Operação Miqueias, deflagrada pela Polícia Federal.

Autor do requerimento que propõe a instalação da CPI, Túlio afirma que a Casa está conferindo as assinaturas e analisando outros detalhes de ordem regimental. O parlamentar diz esperar que os trabalhos da CPI não sejam emperradas por possíveis ações na Justiça, já que prefeituras serão objeto de investigação. “É dever nosso investigar, principalmente porque tem deputado envolvido”, assinalou.

Túlio apresentou a propositura, nesta quarta-feira, 2, em plenário, durante a sessão ordinária. De acordo com o Regimento da Casa, a Comissão será integrada por cinco membros e deverá concluir os trabalhos no prazo de 90 dias, contando a partir da data de instalação. O pedido já conta com 21 assinaturas para sua abertura.

Ainda durante a sessão de ontem, o presidente da Assembleia Legislativa, Helder Valin (PSDB) solicitou à assessoria parlamentar a conferência das assinaturas e também aos líderes de bancadas para que façam  as indicações dos parlamentares que integrarão a CPI. Atualmente existem duas CPI em funcionamento na Casa. A da Segurança Pública e a dos Grampos.

Segundo o parlamentar a criação dessa CPI se justifica diante das recentes notícias veiculadas pelo meios de comunicação, no que diz respeito a investigação da Polícia Federal sobre o envolvimento de parlamentares em esquema referente a desvio de recursos.

“O Poder Legislativo goiano não pode ficar inerte. Ao contrário, deve prestar uma satisfação à sociedade , o que pode ser feito pela CPI. Somente com o esclarecimento dos fatos noticiados é que será possível preservar a imagem e a respeitabilidade desse Poder”, afirmou o parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.