Álvaro apoia reforma e quer saída dos secretários-candidatos até dezembro
O deputado Álvaro Guimarães (PR) antecipa apoio à reforma administrativa anunciada pelo governador Marconi Perillo. “Ela é necessária e vamos aprová-la”, diz ele, lembrando que base governista é integrada por 27 dos 41 deputados em plenário. “É possível que o projeto seja aprovado até pela oposição pelo fato de estar incluída também a redução de cargos e de despesas”, acrescenta.
A reforma administrativa do governo já está sendo preparada na Secretaria da Casa Civil e prevê fusão de secretarias e também a redução de assessorias especiais. Neste sentido, Álvaro Guimarães tira conclusão de que o governador Marconi Perillo deve promover também mudanças pontuais no secretariado estadual.
“Sou favorável ao afastamento imediato, no prazo máximo até dezembro, de todos os auxiliares que desejam se candidatar em 2014. Isso evitaria acusações sobre o uso da máquina administrativa em benefício eleitoral”, justifica o deputado do PR.