Ícone alego digital Ícone alego digital

Relatório mostra resultado positivo nas contas do Governo

09 de Outubro de 2013 às 14:43

O superintendente do Tesouro  Estadual, Ivo Cezar Vilela apresenta, neste momento, na Comissão de Finanças e Orçamento, o relatório das metas fiscais do Governo de Marconi Perillo, relativas ao segundo quadrimestre de 2013. No início de sua exposição, o técnico apresentou as metas previstas para o quadrimestre e a realização das metas para o período. Uma das constatações é que as despesas do Governo estão crescendo menos, o que resultou um resultado primário positivo.

O relatório também apresenta crescimento de 17,53 das receitas tributárias. Ivo Cezar assinala que o índice de crescimento do período de janeiro a agosto de 2012 foi maior do que o atual por causa de receitas extraordinárias como o aporte da Celg.

O levantamento também aponta prejuízos do Estado por causa de interferências da União como a perda do imposto Cide, que representou perdas para o Estado de R$ 37 milhões em 2013, e o desvio de recursos do Fundeb. "O Estado continua perdendo recursos do Fundeb a cada ano", explica.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.