Ícone alego digital Ícone alego digital

Professor de Geografia condena descaso para com os alunos

29 de Outubro de 2013 às 10:22

Participante da audiência pública que discute a situação dos atingidos por acidente com agrotóxicos em Rio Verde, o professor de Geografia Leandro Elias, da Escola Municipal São José do Pontal, fez uma análise do panorama econômico brasileiro, relacionando-o ao acidente ocorrido naquela instituição, em 5 de maio.

Também vítima de contaminação, Leandro reconheceu a importância do agronegócio para a economia goiana, mas condenou o uso indiscriminado e irresponsável de agrotóxicos para incrementar a produtividade deste ramo de negócios. "Pergunto, daqui a 10, 20 anos, como estará a saúde dessas crianças? Isso me preocupa muito."

O professor disse ter percebido uma grande queda no rendimento escolar dos alunos, logo após o acidente. "O rendimento está caindo cada vez mais. Além disso, o que me deixa triste, é que o brasileiro tem mania de varrer a sujeira para debaixo do tapete. Devemos, ao contrário, combater o problema de frente, e procurar resolvê-lo."

Em seguida, a coordenadora da escola, Carina de Paula Ferreira, condenou o descaso das autoridades de saúde de Rio Verde. Segundo estas, faltam especialistas em toxicologia no município do sudoeste goiano.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.