Cidade de Goiás sedia hoje audiência pública sobre educação
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Francisco Gedda (PTN), realiza, nesta quarta-feira, 6, audiência pública, para tratar do tema “Educação no Estado de Goiás”. O evento será na cidade de Goiás, no Teatro São Joaquim, a partir das 14 horas.
A primeira audiência foi realizada em Jataí, no mês de agosto. A última deste ano será em Iporá. Segundo Gedda, a partir de março do próximo ano, as audiências serão retomadas, prestigiando todas as regionais do Estado.
Gedda adiantou que tem a intenção de alertar o Governo sobre a precariedade que os professores vivenciam. “Vimos através das manifestações que as coisas começam a funcionar. Os movimentos sociais clamam por uma educação melhor.”
O deputado informa que pretende fazer essa audiência em todas as regionais do Estado. "Quando concluirmos esse mapeamento, vamos fazer um relatório e apresentar ao secretário estadual de Educação e ao Ministério da Educação.”
As audiências públicas estão tendo participação efetiva das Universidades Federal de Goiás (UFG) e Estadual de Goiás (UEG).