Ícone alego digital Ícone alego digital

Secretária da Igualdade Racial destaca ações da Prefeitura no combate ao racismo

11 de Novembro de 2013 às 10:39

A secretária municipal de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, Ana Rita Marcelo de Castro, falando na audiência pública que  está sendo realizada na manhã desta segunda-feira, 11, e que discute a questão dos artistas negros, informa que a Prefeitura está realizando o Circuito da Igualdade Racial, que, segundo ela desenvolve ações educativas e culturais para valorização da cultura negra. Para Ana Rita, essa iniciativa pretende ser um espaço de denúncias contra o racismo, mas também de ações propositivas para o combate ao racismo.

Ela destacou as ações da Prefeitura neste sentido, lembrando que a  criação da Secretaria da Igualdade Racial, já demostra que o Governo Municipal tem o objetivo de valorizar a questão dos negros e a luta para o combate ao recismo.

Em seguida, falaram o presidente da Companhia Zumbi dos Palrmares, Paulo Vitória e Michael Felix, da Federação de Umbanda e Candomblé de Brasília.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.