Cidadão Participativo Itinerante visita amanhã Colégio no Jardim Guanabara
A comitiva do programa Cidadão Participativo Itinerante da Assembleia Legislativa de Goiás estará nesta quarta-feira, 20, às 8h30, no Colégio Estadual Jardim Guanabara, Alameda Minas Gerais Qd. 76 Lt. 24, Jardim Guanabara, Goiânia.
O objetivo da visita é a de levar aos alunos da instituição a nova ferramenta criada pelos servidores da área de Tecnologia da Informação (TI) da Assembleia Legislativa, atendendo determinação do presidente do Legislativo estadual, deputado Helder Valin (PSDB), com objetivo de aproximar o cidadão Legislativo.
O programa
O Cidadão Participativo Itinerante atende aos mais diversos segmentos sociais indo ao encontro da população e facilitando o acesso dos moradores aos parlamentares. O Legislativo dispõe de um micro-ônibus caracterizado com as cores do programa, equipado com tablets, smartphones e computadores em redes sem fio. Nesses equipamentos, os cidadãos podem fazer as denúncias, críticas e sugestões sobre os problemas existentes na sua região.
Os dados coletados são encaminhados para as comissões temáticas da Assembleia Legislativa, e podem servir como subsídio para a elaboração de projetos de leis e realização de audiências públicas. O cidadão que participa recebe um número de protocolo, pelo qual terá uma resposta para a sua demanda.
A população também pode ter acesso ao programa, baixando o aplicativo do Cidadão Participativo, que é gratuito, disponível para iPhone e Andróide desde 2012. Pelo computador ou notebook, também é possível acessar pelo endereço: http://al.go.leg.br/cidadaoparticipativo
Agenda
Quinta-feira, 21
8h30
Colégio Estadual Senador Teotônio Vilela
Avenida Senador Canedo S/N, Conjunto Vera Cruz I, Goiânia.