Ação Parlamentar
O deputado Talles Barreto (PTB), participa do Programa Ação Parlamentar, que será exibido nesta segunda-feira, 2, para falar sobre projetos de sua autoria em tramitação na Casa Legislativa.
Um dos projetos propõe a implantação, no âmbito do Estado de Goiás, de uma política de atenção integral à saúde do homem. Como diretrizes básicas, Talles Barreto inclui a integração do homem à rede de serviços de saúde, a priorização no atendimento e também a sua articulação com as diversas áreas do governo.
“O objetivo é estimular a participação da população masculina nas atividades de prevenção de doenças e até na orientação sexual”, acrescenta o deputado.
Outra matéria é de nº 4.251/13 que assegura ao cônjuge e filhos de usuários de serviços públicos o direito de solicitar a inclusão do seu nome na fatura mensal de consumo. A medida, segundo o deputado, visa facilitar o cotidiano da família em suas atividades habituais.
“Quando alguém da família vai abrir uma conta em banco, ou que seja um processo no Detran, por exemplo, para tudo é preciso que o comprovante de endereço esteja no nome do requerente”, explica.
O projeto de lei nº 3.456/13, também do deputado Talles Barreto, propõe o fomento à realização de palestras visando conscientizar a população sobre as causas e os problemas decorrentes da obesidade, principalmente na infância.
A ideia consiste na instituição da Semana Estadual de Combate à Obesidade Infantil, a ser realizada anualmente, na primeira semana do mês de maio, com atividades principalmente nas escolas públicas, postos de saúde e parques.
“A obesidade infantil cresceu muito nos últimos anos, acima de 20%. A mentalidade norte americana de consumir frituras, refrigerantes, fast foods mudou a vida dos brasileiros e as crianças sofrem com isso”, disse.
O programa será exibido nesta às 19 horas no canal 8 da NET e pelo Portal da Assembleia.