Secretária de Igualdade Social faz discurso de agradecimento
A secretária Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Social, da Prefeitura de Goiânia, Ana Rita Marcelo de Castro, proferiu discurso de agradecimento, em reconhecimento à homenagem prestada a 105 pessoas e instituições que foram diplomados durante a sessão solene desta segunda-feira, 9, em celebração aos 65 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A sessão está sendo realizada no Plenário Getulino Artiaga.
A secretária reconheceu que o evento agrupa reivindicações de todos os grupos sociais que, apesar de excluídos, lutam pela igualdade: estudantes, população carente, mulheres, minorias étnicas, representantes de denominações religiosas de matriz africana e pessoas oriundas da periferia.
"É isso o que une essas pessoas aqui, o reconhecimento das lutas empreendidas por essas pessoas, que fazem desse sonho, dessa vontade de transformar a sociedade, um projeto que envolve a doação de suas próprias vidas", avaliou.
A homenageada disse que, apesar dos avanços, a sociedade contemporânea sofre com a discriminação das minorias, e transforma a diversidade - ao seu ver, uma riqueza - em desigualdade.
"Parece estranho mas é nessa diversidade que vivemos. Muitas vezes, não compreendemos nós mesmos, defensores da vida e dos direitos humanos, que todos nós, seres viventes, temos o direito à vida e temos o direito de manifestar e viver de acordo com nossas identidades, as nossas tradições e a nossa cultura", acrescentou.