Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto que altera o Programa Passe Livre Estudantil segue para sanção

29 de Janeiro de 2014 às 08:46

A Assembleia Legislativa aprovou, em votação definitiva, durante sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, 27, o projeto nº 4.250/13, de autoria do deputado Fábio Sousa (PSDB), que altera a Lei nº 17.685, de 29 de junho de 2012, que autoriza o Governador a instituir o Programa Passe Livre Estudantil (PLE).

A alteração determina que, por decreto, o Governo poderá estender o benefício do PLE a todo o Estado, de acordo com prévia definição entre os poderes executivos municipal e estadual. Atualmente o Programa atende apenas os estudantes que se deslocam pela Região Metropolitana de Goiânia (RMG) ou Grande Goiânia, composta pela capital do Estado e 19 municípios limítrofes, definidos na Lei Complementar Estadual nº 27, de 30 de dezembro de 1999.

Se for sancionada, a nova lei determinará que o direito ao benefício estará disponível a qualquer município do Estado de Goiás. O PLE poderá ser solicitado mediante subsídio financeiro aos municípios beneficiários, em valor a ser definido no decreto, relativo à tarifa autorizada pelo poder concedente local dos mencionados serviços públicos, considerando as viagens que efetivamente vierem a realizar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.