Mauro Rubem e Capitão Wayne divergem sobre contratações pelo Simve
Durante a audiência que acontece, neste momento, no Auditório Costa Lima da Assembleia e debate a convocação dos concursados da Polícia Militar o deputado Mauro Rubem demonstrou sua preocupação com a contratação de servidores para o exercício da função de policial militar sem a realização de concursos públicos.
“Estou preocupado quando começar a chegar nos gabinetes de parlamentares as listas de indicação para o Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve), pois na realidade, esta é mais uma ferramenta que permite a manipulação e a transformação do Estado em cabide de emprego em benefício de grupos políticos”, disse Mauro Rubem.
O ex-deputado Capitão Wayne, disse que o Simve é um projeto estudado e muito bem feito que na verdade precisa apenas de adequações. “O Simve é fruto de um estudo que foi acatado pelo Governo, encaminhado e aprovado na Assembleia e que está em prática ainda muito recente. E como todo novo projeto não resta dúvida que precisa de adequações, talvez com maior treinamento, entre outras coisas. Mas o certo é que o mesmo é uma tentativa de melhorar a segurança pública no Estado”.