Ícone alego digital Ícone alego digital

Parceria

24 de Fevereiro de 2014 às 14:49
Área de Tecnologia da Informação do Legislativo do Maranhão firmará parceria com Goiás para desenvolvimento de programas.

Interessada nos projetos desenvolvidos pela Tecnologia da Informação, a Assembleia Legislativa do Maranhão busca parceria com o Legislativo goiano. O pedido foi feito pelo diretor de TI da Casa de Leis, Antônio Azevedo Neto, que esteve em comitiva visitando a sede do Parlamento goiano em janeiro. Em sua passagem, ele conheceu de perto os trabalhos em desenvolvimento de software executados durante a gestão do presidente Helder Valin.

O diretor maranhense ainda aproveitou a oportunidade para elogiar o desempenho da Casa na busca pelo desenvolvimento de sistemas ainda pioneiros no Legislativo. “Reforço meus sinceros agradecimentos pela receptividade que a Alego nos proporcionou e queremos fechar uma parceria entre nossas casas legislativas no que se refere à questão de sistemas desenvolvidos e que tantos nos agradou”, disse.

Entre os projetos que chamaram a atenção, está o Sistema para a Gestão de Processos e Documentos (SGPD), que permitiu que tanto processos administrativos quanto legislativos fossem digitalizados e pudessem ser geridos por meio eletrônico. Também os softwares instalados nos tablets fixos no Plenário, além do Cidadão Participativo, aplicativo desenvolvido para uso em Android e iPhone, que possibilita aos usuários interação direta com o Legislativo goiano.

Diretor de TI da Alego, Leandro Rezende colocou toda a equipe à disposição para colaborar no que for preciso. “Esse tipo de parceria fortalece muito o trabalho que desenvolvemos e é uma troca de experiências muito positiva, que aperfeiçoa nossas atividades”. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.