Padre critica mercenários da fé e lembra mensagem do Evangelho
Representante do Arcebispo Metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, o coordenador de pastoral da Arquidiocese de Goiânia, padre Antônio Nascimento, refletiu sobre a liberdade humana à luz do Evangelho.
Ele participa da sessão solene da noite desta segunda-feira, 10, no Plenário Getulino Artiaga, que abre a Campanha da Fraternidade de 2014.
"A Campanha deste ano nos chama a lutar contra toda forma de escravidão e, no nível mais elevado de vida cristã, conseguimos erradicar toda e qualquer forma de escravidão", refletiu, procedendo em seguida à leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas, pertinente ao assunto em tela.
O religioso lembrou de uma recente reflexão do Papa Francisco, na qual o Sumo Pontífice adverte para o fato de que o ser humano encontra-se constantemente assediado pela miséria moral, espiritual e material, males a serem sempre - e energicamente - combatidos.
O padre criticou, ainda, o que chamou "mercenários da fé” os líderes religiosos que usurpam a palavra de Deus em nome da mentira e da manipulação.
"A exploração e a escravidão vêm cada vez mais consolidando-se no país, de uma maneira que serve mais às potências do Inferno do que à liberdade anunciada por Cristo", criticou.
"Que Cristo nesta Páscoa nos dê a alegria, e nos dê a força necessária para sermos libertos de nós mesmos", disse o padre Antônio Nascimento, convidando a todos a participarem de um momento de oração.