Músico Glauber Hitchens se apresenta na Terça Cultural da Assembleia
O projeto Terça Cultural desta terça-feira, 25, está promovendo uma apresentação musical com Glauber Hitchens. O evento é uma realização do Centro de Cultura e Intercâmbio (CCI) da Assembleia Legislativa de Goiás, e está ocorrendo no saguão interno da Casa.
O músico iniciou sua carreira artística em 2005, quando começou a ser convidado para participar de eventos culturais e evangélicos. Suas canções possuem estilo pop e soul. Seu primeiro trabalho é intitulado “Naked”, que será lançado em breve.
De acordo com Glauber, a atração trará músicas com o gênero popular e gospel, como: Deus cuida de mim, sucesso na voz de Kleber Lucas, Healer (Willsong) e Sozinho, canção consagrada na voz de Caetano Veloso.
O artista diz estar lisonjeado com o convite para tocar no evento e ressalta estar contente com a divulgaçãoda música gospel para a sociedade, por meio de um órgão público.
O deputado Simeyzon Silveira (PSC), um dos representantes do segmento evangélico no parlamento, disse que a música gospel é uma expressão cultural ascendente e que a sua divulgação em um evento cultural da Casa a valoriza ainda mais. Simeyzon lembra que o projeto de lei que modifica a Lei Goyazes, o qual tem o intuito de estender recursos para projetos de cunho religioso, foi aprovado pela Casa em segunda votação.
Na ocasião, Glauber Hitchens entregou à imprensa e a parte do público a primeira edição da revista independente “Worldmusic Brasil”. A publicação é especializada em conteúdo musical de gênero gospel e terá veiculação bimestral.