Ícone alego digital Ícone alego digital

Karlos Cabral vai homenagear o bispo de Goiás, Dom Eugênio Rixen

04 de Abril de 2014 às 15:05

O bispo da Diocese de Goiás, Dom Eugênio Rixen, será homenageado pelo deputado estadual Karlos Cabral com o título de Cidadão Goiano, em reconhecimento pelo trabalho prestado à sociedade desde que chegou a Goiás há 16 anos. O projeto de lei foi apresentado na Assembleia Legislativa, em setembro do ano passado, e sancionado no último dia 27. A data da homenagem está prevista para o mês de maio, em dia ainda a ser definido.

Dom Eugênio Rixen está no Brasil há 33 anos, quando foi exercer o sacerdócio em Araçatuba (SP), desde que saiu da Bélgica, seu país de origem. Em 1998, o sacerdote foi nomeado bispo titular da Diocese de Goiás, após a renúncia do hoje bispo emérito Dom Tomás Balduíno.

“É uma homenagem merecida, pois Dom Eugênio é engajado nas lutas sociais e políticas, se destacando como defensor dos direitos humanos, da juventude, dos migrantes e da reforma agrária”, comemorou Karlos Cabral.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.