Fundação Pró-Cerrado
A Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta sexta-feira, 4, sessão especial em homenagem aos 20 anos da Fundação Pró-Cerrado (FPC), por iniciativa do deputado Lincoln Tejota (PSD). A FPC é uma organização da sociedade civil que empreende iniciativas de desenvolvimento social e econômico dedicadas à formação integral do jovem, estimulando sua qualificação profissional e promovendo geração de emprego e renda, por meio de uma tecnologia social que tem como base os princípios da Aprendizagem (Lei 10.097/2000).
Ao abrir a solenidade, Tejota destacou destacou a importância dessa organização não governamental para o crescimento dos jovens goianos. “Há duas décadas, esta ONG vem ajudando jovens goianos a se inserirem no mercado de trabalho, a adquirirem qualificação profissional e a terem dignidade”, afirmou.
Ele ressaltou que o trabalho desenvolvido pela Fundação é imprescindível na formação de cidadãos de bem e na preservação do meio ambiente. “A qualificação profissional que a ONG promove muda as pessoas, suas famílias e a nossa comunidade.”
Fundada pelo empresário e ambientalista Adair Meira em 1994, a ONG tornou-se pioneira no Brasil, ao associar o combate à miséria a questões ambientais, e a buscar a promoção dos jovens por meio da educação ambiental e pela geração de renda. “Pelo trabalho do senhor Adair, jovens de vários Estados foram inseridos no Programa Jovem Cidadão, maior programa educacional de geração de renda juvenil do Brasil, reconhecido pela Unesco”, destacou Tejota.
Em seu pronunciamento, Adair Antônio de Freitas Meira agradeceu ao deputado Lincoln Tejota e à Assembleia Legislativa pela homenagem aos 20 anos de nascimento da ONG que ele idealizou e instituiu. E ressaltou a parceria que sempre manteve com o Poder Legislativo estadual.
Adair Meira agradeceu também a sua família e equipe da Fundação Pró-Cerrado, dividindo a homenagem com todos eles. Também ressaltou as parcerias que tem com o Governo em todos os níveis, com a Polícia Militar, que se fez presente na sessão solene, através do Major Carneiro, bem como aos senadores Ciro Miranda e Wildes Morais, representados na sessão.
Após agradecer a participação de todos os presentes, o deputado encerrou a sessão especial, convocando sessão ordinária para terça-feira, 8, em horário regimental. A cerimônia aconteceu no Plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa de Goiás.